Saiba mais sobre todos os exames realizados no Centro da Imagem Diagnósticos

Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea avalia a densidade dos ossos em casos de suspeitas de osteoporose e osteopenia. É feita com base em raios x de forma rápida e precisa, com baixa exposição radioativa. Tem sido muito eficaz na prevenção e auxílio no tratamento de doenças ósseas por escassez de minerais. Se feito preventivamente, pode evitar doenças graves no futuro.

Este exame é indicado para mulheres com menopausa, integrando o CID Mulher. Também é feito em pacientes com osteopenia, tireoide, doenças reumáticas, renais e gastrointestinais; histórico familiar de fraturas e das referidas doenças, assim como fumantes e sedentários, que também estão no grupo de risco.

As regiões mais analisadas na Densitometria são o fêmur, a coluna vertebral e o antebraço. Também pode ser feito um pedido de análise de corpo inteiro, voltado para um público específico, como atletas que fazem muito esforço físico afim de avaliar toda a composição corporal. A necessidade específica de cada diagnóstico é avaliada e solicitada por um médico baseando-se no histórico do paciente.

Parcele em até 12x sem juros

Quer fazer seu agendamento e ver os resultados dos seus exames? Use o aplicativo e GANHE 5% de desconto!