Saiba mais sobre todos os exames realizados no Centro da Imagem Diagnósticos

Mamografia Digital

Um dos exames mais famosos e realizados no campo da medicina da mulher é a Mamografia, que permite detectar de forma precoce um câncer de mama, dentre outras anomalias. O exame é feito pelo mamógrafo e tem baixo efeito de radiação. A mama é posta sobre o equipamento que faz uma ligeira pressão, as imagens são gravadas em um computador e o exame tem maior confiabilidade que o convencional. Oferece uma excelente definição de imagem e é fundamental para a medicina preventiva da mulher, integrando o CID Mulher.

A Mamografia Digital é fundamental para a precisão do diagnóstico, podendo ser feita de forma direta ou indireta, sendo os dois procedimentos de alta definição. O que difere um do outro é que o mamógrafo utilizado de forma direta é mais rápido e confortável para as pacientes. O método é geralmente indolor, mas pode variar de acordo com a sensibilidade de cada mulher. Por isso, é de extrema importância que haja uma equipe preparada e um setor exclusivo para que a paciente possa se sentir segura e tranquila.

O exame é indicado para mulheres com idade superior a 40 anos ou a partir de 35 para aquelas que tenham alguma herança genética de câncer de mama. A mamografia identifica lesões e nódulos de todos os níveis de complexidade, podendo indicar uma prevenção ou o tratamento adequado para cada caso.

Parcele em até 12x sem juros

Quer fazer seu agendamento e ver os resultados dos seus exames? Use o aplicativo e GANHE 5% de desconto!